quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Relatório do planejamento sobre Gráficos


Alunos do 5º ano “A” da professora Karla Jung, realizaram uma atividade de matemática com o conteúdo sobre gráficos.

Aproveitando o assunto sobre tecnologias que há hoje em dia e o que tem na escola. Os alunos trabalharam em duplas e fizeram a pesquisa com outros alunos dos 5º anos do período matutino e demais funcionários da escola e colocaram o resultado da pesquisa nos gráficos na sala informatizada, utilizando assim a tecnologia que está ao alcance deles na escola.

A atividade foi realizada com facilidade de entendimento dos alunos, onde eles puderam visualizar várias maneiras de apresentação do gráfico e escolher um que seja de boa visualização e com compreensão de entender as informações.


Professora: Karla Jung



Relatório do planejamento sobre os Gráficos
Blog

A atividade proposta foi de grande importância, os alunos envolveram-se tranquilamente, atenciosos no que foi repassado, compreendendo o assunto de maneira rápida.

A atividade foi realizada em duplas, onde cada aluno teve um bom relacionamento com o outro colega, como era uma turma super agitada, todos se destacaram na atividade, prestando atenção e concentrando-se na realização da mesma.

Tanto na sala informatizada como a atividade foi uma novidade a eles e com certeza o planejamento sobre gráficos poderá ser utilizado em todas as disciplinas e séries.

O objetivo do trabalho foi atingido e também desenvolvido a auto-estima dos alunos, a partir do momento que eles se sentiram capazes de participar da atividade a ação foi significativa.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

FAMÍLIA



DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA C.E.M. ANTONIO PORTO BURDA NO BAIRRO SÃO MIGUEL



O dia da família na escola, teve como ponto alto proporcionar às famílias dos alunos desta Unidade Escolar momentos diversos através das chamadas oficinas.

As famílias participantes no último sábado a tarde dia 17/07/2010 tiveram à sua escolha:

  • Oficina da Beleza;

  • Feira do Livro;

  • Oficina de Artesanato;

  • Atividades recreativas e esportivas no Ginásio de Esportes;

  • Oficina do desenho e pintura;

  • Uso dos computadores da Sala Informatizada;

  • Pintura no rosto das crianças, as quais optavam pelo tema do desenho de acordo com sua preferência.

Além disso, todos os que visitaram a Escola nesse dia receberam um certificado de participação e um folheto intitulado: MENSAGEM AOS PAIS e EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FAMÍLIA, cortesia da Radio Fraiburgo.

Tivemos a tarde apresentações com os alunos da própria escola, bem como dos integrantes do Departamento de Cultura coordenado pela professora Márcia Cardoso.

Esta festividade também incluiu a homenagem aos Pais que acontece todos os anos no 2º domingo de agosto.

Embora o frio intenso e a chuva constante daquela tarde não tenha permitido que todas as famílias pudessem comparecer , nós da Direção e Professores somos gratos aos que conosco estiveram e a todos que com seu trabalho voluntário ( profissionais do bairro) fizeram com que nossos objetivos fossem alcançados, pois a família foi e sempre será nossa parceria para transformar e melhorar ainda mais o árduo mas gratificante trabalho da educação.






Oficina Sala Informatizada



Oficina de Artes

Oficina da Beleza


Oficina da Sáude


Apresentação de Dança



Feira do Livro


Mensagem para os Pais


Homem simples como criança que sabe rir e chorar.

Sempre atento aos filhos que ama, elogiando-os e corrigindo-os o quanto for necessário.

Meu pai! Homem forte e honesto sempre pronto a proteger e animar.

Você e a minha segurança. Sinto-me feliz e tranquila ao seu lado.

Contudo ele não é santo: tem defeitos, fraquezas, limitações e enganos.

Feliz Dia dos Pais...