quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os alunos do 5º ano "A" e "B", juntamente com a professora Dulce desenvolveram desenhos em perspectiva no TUX PAINT, nas aulas de Artes na Sala Informatizada.

Alguns dos trabalhos dos alunos.





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Concursos Realizados na Escola

No período de 22 de outubro a dezembro está sendo realizado no C. E. M Antonio Porto Burda vários concursos com as participação dos alunos desde a pré-escola até o 5º ano. Esses concursos visam incentivar e valorizar os alunos pelo seu esforço e desempenho durante o ano letivo.

Para esses concursos tivemos várias modalidades de acordo coma série do aluno, sendo que ocorreram em duas etapas: a primeira etapa foi realizada em sala de aula com a escolha de três representantes de cada turma; a segunda etapa ocorreu no auditório da escola onde foi conhecido os finalistas, tendo como público os familiares, colegas de sala e professores.

Para os 5ºs anos houve o concurso de redação que teve como tema: “ Se eu fosse presidente o que faria para melhorar meu país, “ . Esse concurso contou com uma comissão julgadora composta de professores , sendo que a vencedora foi a aluna Camila Frigoto Francescato, do 5º ano ''C'' da professora Eliane Andreis.

As turmas dos 4ºs anos participaram com o concurso da tabuada, que teve também, as duas etapas realizadas, sendo que o vencedor foi Willian Ryan Pereira Rocha do 4º ano ''D'' da professora Maricléia.

Os 3ºs anos participaram do concurso de leitura. A final ocorreu no dia 05 de novembro tendo como vencedor o aluno Marcelo Betiolo, do 3º ano ''D'' da professora Simone Jombra.

Já com os 2ºs anos aconteceu o concurso do ditado. A final aconteceu no dia 11 de novembro, sendo que a grande vencedora foi a aluna Emilly Roberta Aparecida Ribeiro Rodrigues do 2º ano ''A'' da professora Rosângela Ribeiro.



Nos próximos dias os 1ºs anos estarão realizando uma exposição de desenhos sobre o tema Natal Feliz. Todos os desenhos realizados individualmente pelos alunos estarão expostos nos corredores da escola para todos os que a visitarem possam ter a oportunidade de conhecer o trabalho das crianças.

Para encerrar haverá apresentações realizadas pelas turmas da pré-escola com o tema: Natal.