segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Plantando Árvores na Escola!

Na sexta-feira cada turma plantou uma árvore em nossa Escola, sendo 25 turmas e 25 árvores novas. Além de preservar o meio ambiente e comemorar o dia da árvore, a turma ficou responsável por cuidar da mesma, molhando e protegendo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore e Início da Primavera!

Hoje, 21 de setembro é o dia da árvore! No CEM Antonio Porto Burda temos várias árvores que foram plantadas  em 1993, juntamente com a construção do mesmo. Também com o passar dos anos foram plantadas mais árvores nos arredores! Agradecemos à todos que  ajudaram a cuidar e respeitar as plantas que temos em nossa escola! Além das árvores, muitas flores enfeitam os jardins e vasos, embelezando mais a escola, sinal de que a primavera está chegando!
Depois de um longo inverno a Primavera dá o ar de sua graça!

                                        








Alunos lendo jornal Civilidade no Trânsito!

.  Através do Jornal" Civilidade no Trânsito", distribuído aos alunos de 3° ao 5° Ano, nessa quarta-feira, dia 21,  os mesmos tiveram mais uma oportunidade para realizar um trabalho mais intenso sobre o Trânsito.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

I Caminhada da Paz no Trânsito, Bairro São Miguel!! 19-09-11

No dia 19 de setembro de 2011 aconteceu no Bairro São Miguel  a I caminhada da Paz no Trânsito, contando com as  Escolas: CEM Antonio Porto Burda, CEM São Miguel, EMEF Professor Eurico Pinz e dos CEIs Antonio Porto Burda, CEI Amábile de Carli Brandalise e do PETI. Essa caminhada envolveu alunos que estudam e usam as ruas do bairro, local onde vivem, refletindo sobre a segurança de pedestres, leis de trânsito em busca de mais conscientização  por parte de todos! Também foram distribuídos panfletos sobre o trânsito à população que se envolveu com a caminhada! Contamos com o patrocínio da Castrans,  Zabloski e do Júlio Santos com seu carro de som! Agradecemos a presença da Polícia Militar de Fraiburgo  que se fez presente nesse marco histórico para o Bairro São Miguel.  Através do Jornal" Civilidade no Trânsito", distribuído aos alunos de 3° ao 6° Ano, estes terão mais uma oportunidade para realizar um trabalho mais intenso sobre o Trânsito, na próxima 4ª feira dia 21 de setembro nas respectivas salas de aula!

CEI Antonio Porto Burda!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfile de Sete de Setembro!!

No domingo, dia 11 de setembro, aconteceu o desfile de 7 de setembro, adiado por motivo de chuva. Com muita alegria o CEM Antonio Porto Burda participou do mesmo homenageando os 50 anos de Fraiburgo, lembrando do Bairro São Miguel que também faz parte dessa história!! Parabéns à todos que participaram e prestigiaram esse momento maravilhoso!!
Quadro com foto do Senhor Antonio Porto Burda.

Quadro com foto do Padre Biagio Simonetti, Fundador do Bairro e Patrono da Biblioteca .
 Pelotão representando os profissionais do bairro, os pioneiros!
Pelotão com uniforme da escola!
Pelotão representando as cores da Bandeira de Fraiburgo!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Semana da Pátria e dia do Profissional de Educação Física!!

Turma do período matutino cantando o Hino Nacional!

Estagiária Carolini completando mais um ano de vida, Professores de Educação Física Nedilson e Edinara recebendo os Parabéns de toda a Escola!

Turma do período vespertino cantando o Hino Nacional!

Palestra com Bombeiros!!!

No dia 25 de agosto aconteceu no CEM Antonio Porto Burda uma palestra para os alunos dos 4° e  5° anos com os Bombeiros da nossa cidade. Essa iniciativa surgiu da Professora Rosangela Stranginski Dias devido que seu aluno Daniel tem o sonho de ser Bombeiro e também para homenagear esses profissionais que tem seu valor reconhecido em nossa sociedade! Esse evento despertou a curiosidade da comunidade  e a imprensa local.

Daniel e Bombeiros!  Devido ao seu sonho, os Bombeiros se comoveram e  vieram até a sala de aula e perante todos os seus colegas efetivaram o convite para o aluno desfilar junto com a Corporação no dia 7 de Setembro! Todos ficaram emocionados com a realização do sonho do menino Daniel!! Juntamente nesse evento estava presente a Rádio Fraiburgo, parceira em diversos momentos de nossa Escola!!!