quarta-feira, 29 de maio de 2013

29 de maio - dia do Desafio

C.E.M. Antônio Porto Burda participou do dia do desafio com alongamento e dança !
Período Matutino







Vespertino:










terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do desafio - C.E.M. Antônio Porto Burda também participará !


Fraiburgo participa de mais uma edição do Dia do Desafio, evento promovido pelo SESC.  Anualmente, na última quarta feira do mês de maio e por meio de ações comunitárias, a data é destinada a incentivar a prática regular de atividades públicas, em benefício da saúde.
Em Fraiburgo a Fundação Municipal de Esportes está mobilizada para que o município, que neste ano será desafiado pelo município de Caririaçu, localizado no Estado do Ceará, vença a brincadeira.

Segundo o superintendente da FME, Antonio Marcos de Almeida (Billy) vale qualquer atividade física. “Você participa caminhando, cavalgando, passeando de bicicleta, dinâmicas de integração, abraços simbólicos, jogos, brincadeiras, gincanas, corridas, bailes, artes marciais, dança, ginástica”, explicou.

Billy salientou que a meta inicial era abraçar o Lago das Araucárias, mas devido a realização, no mesmo dia,  da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação - CONAE, a ação ficará em segundo plano, visto que a comunidade escolar, que seria a maior envolvida,  estará focada neste projeto.

As atividades devem ser fotografadas ou filmadas e os dados enviados para o email – 
gicerleis@sesc-sc.com.br, entre as 00h00 e 20h do dia 29. Outras informações na Fundação de Esportes ou pelo telefone 3908-2036.

Fonte:
Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Assessoria de Comunicação - Jornalista Responsável: Andréa Melo - Registro Profissional nº SC 01767-JP

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Relatório sobre as atividades desenvolvidas sobre o trabalho infantil


Relatório sobre as atividades desenvolvidas sobre o trabalho infantil
Professora Ana Maria Camillo
4 ano “D”e 5 ano “C”

No trabalho realizado com o 4 e 5 ano segui o planejamento. Iniciei apresentando o vídeo, conversamos informalmente sobre o assunto .
Realizamos as entrevistas com os familiares e construímos gráficos a partir das respostas, construindo também no computador no Excel os gráficos. Montamos alguns em papel pardo.
Com os dados do texto, além de interpretar o texto, e com as informações obtidas, trabalhamos porcentagem.
Fizemos cartazes apontando os direitos das crianças e prejuízos causados pelo trabalho infantil.
Realizaremos entrevista com a conselheira tutelar Olivete Savian , sobre o assunto.
Realizamos trabalho utilizando a cartilha, conhecemos a constituição e o estatuto da criança e adolescente, resolvendo as atividades , bem como atividade adicional de interpretação no caderno.

MPT NA ESCOLA – DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSORA ROSILENE MARIA SCHNEIDER


MPT NA ESCOLA – DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA ROSILENE MARIA SCHNEIDER


O MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
Em virtude dos objetivos desse projeto, na disciplina de Educação Física foi trabalhado em primeiro momento uma palestra em forma de debate/conversa com as crianças, abordando o tema, os riscos e os fatores prejudiciais ao desenvolvimento físico, desencadeados em consequência do trabalho infantil.
No segundo momento foi trabalhado o resgate de brincadeiras tais como: bets, peteca, pé-de-lata e elástico. Enfatizando que criança deve estar envolvida com práticas esportivas, culturais e de lazer, que lugar de criança é na escola para o seu amplo desenvolvimento. Ser criança é o direito da criança, educação é o futuro a esperança, é a porta para uma nova consciência.

“DIVERSÕES DO PASSADO ALEGRANDO O APRENDIZADO DO PRESENTE”  
















segunda-feira, 13 de maio de 2013

C.E.I. Antonio Porto Burda visita sala informatizada

Hoje o C.E.I. Antonio Porto Burda, com a turma do Maternal I, das Professoras Luiza, Franciele e Leonéia visitaram a sala informatizada junto com seus alunos que estão estudando os meios de comunicação!
Obrigado pela vista!



Lions entrega óculos para alunos !

Na última sexta-feira, dia 10 de maio, o Lions  entregou óculos para alguns alunos da nossa escola.









quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia das Mães

Domingo é o dia das Mães! 
Parabéns à todas as Mamães!




Lembrança do dia das Mães !
Lembranças feita pelos alunos !