quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estudando os rótulos

O 5° Ano "A" e "C" da Professora Helena Frigotto fizeram estudo sobre rótulos de alimentos.


A ideia ou necessidade de trabalhar com rótulos com os 5° anos A e C deu-se a partir do conteúdo “Os alimentos” que trabalhamos na disciplina de Ciências, o que veio de encontro com o projeto “Educando com a horta escolar e gastronomia”
Ao trabalhar com rótulos, é necessário que o aluno perceba não só as formas, as cores, os desenhos, mas também os nomes escritos: logomarca e nome do produto, quantidade, peso, data de fabricação e validade, etc.
Ouve a importância em questionar os alunos, de para que servem todos os escritos e desenhos: Só para enfeitar? Existe outra finalidade? Qual? Por que precisamos ler o que está escrito? Chamar a atenção de que todas as características apontadas no texto da embalagem têm a finalidade de atrair a atenção dos consumidores para que comprem o produto. Fizemos então um estudo de cada item bem como o registro dos rótulos trazidos pelos alunos que foram divididos em pequenos grupos facilitando assim o desenvolvimento das atividades.


Alunos em sala de aula pesquisando.

 Pesquisa na lousa digital utilizando da Internet.
 Trabalhos expostos.






Esta atividade foi feita para o curso do e-Proinfo que estamos participando: Educando com a  horta escolar e gastronomia.

Turma: Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia - 2014 

Descrição:Curso com duração de 24 horas à distância. 
Gerenciamento de atividades desenvolvidas nas escolas.


Local de realização: Prefeitura Mun. de Fraiburgo 

Oferta: 2014/01 

Administrador titular: TATIANA CARLA SCALABRIN 

Ementa:Este curso tem por objetivo gerenciar o Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia das escolas selecionadas da rede municipal de Fraiburgo, as atividades propostas desenharão o trajeto a ser seguido pelas escolas/CEI's para a implantação da Horta Escolar como mais um recurso pedagógico no ambiente escolar.

Carga horária: 24 

Nº máximo de vagas: 300 

Alunos matriculados: 139 

Duração: 04/02/2014 a 30/11/2014 

Situação: Em andamento 

Nenhum comentário: