O
preparo da aula foi pensando em despertar a curiosidade das crianças
e no seu desejo de construir algo com os materiais distribuídos
então, nada melhor que uma aula prática. Onde eles vão construindo
como se fosse tijolinhos numa perfeita construção. Os materiais que
foram utilizados: bandeja de isopor, réguas numéricas, material
dourado, papel pardo, borrachinhas, carimbos de dinheiro e palitos de
picolé.
Foi
distribuído três tipos de desafios com o mesmo objetivo de chegar a
um resultado ou resultado aproximado, como foi o caso das medidas de
grandezas.
Após
explicação como funcionaria e depois de muita discussão chegaram a
uma resposta, utilizaram as várias estratégias empregadas. Vieram
as respostas, umas de maneiras surpreendentes e com muitas risadas. E
assim após conclusão dos desafios os alunos teriam que se dirigir
ao quadro ou no chão, onde colocamos um papel pardo, para explicar
aos outros como chegaram a resposta.
Professora Anadir Darol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário